LUCAS SOUSA -Virando tudo de cabeça para baixo - incríveis paratletas do #parajiujitsu #fbjjp @fbjjp
08 Fevereiro 2020

Firme seguimos a demonstrar os paratletas do ParaJiu-Jitsu pelo mundo, supercampeões dentro e fora dos tatames. O ParaJiu-Jitsu, como ferramenta de adaptação e readaptação Humana é o nosso trabalho junto com as histórias incríveis que publicamos aqui agora e nos próximos dias, é nossa missão, muitos precisam dessa ferramenta e você ao ler, pode muito nos ajudar a divulgar. Você lerá o relato testemunhal de LUCAS SOUSA, conheça-o:

O menino amputado venceu ! Agora ele é Lucas Sousa Ferreira de Lima, um paratleta de jiujitsu, de 19 anos de idade, faixa azul na arte marcial que o motivou a viver, aluno de Sensei Bruno Adour, que não deixa a peteca cair e coloca nosso paratleta para rolar e treinar muito para vencer campeonatos e conquistar a cada dia mais a alegria de viver.  

 

Lucas tem várias medalhas e foi campeão do Grand Slam Paratleta de Jiu Jitsu do Rio de Janeiro em 2019.

 

 

É estudante, solteiro e paratleta, mora com sua mãe e seu irmão. Ele se locomove com sua cadeira de rodas sempre que possível, mas atualmente, devido a distância, está indo de carro para os treinos e campeonatos, devido a longa distância.Assim aconteceu com o menino Lucas, que ainda na infância viu seu mundo ser arrancado debaixo dos próprios pés, quando em um trágico acidente de moto teve as duas pernas amputadas.

 

Lucas estava com seu pai quando um carro parado em um local proibido impediu que o pai desviasse, causando o terrível acidente que arrancaria naquele momento duas pernas e todos os sonhos de uma criança cheia de vida.

 

Aqui nesse lugar terminariam os sonhos repletos de vida desse jovem. Seria mais uma pessoa com pernas e sonhos roubados em meio a uma fatalidade.

 

A quase insuportável dor de Lucas só não foi maior do que sua vontade de reconstruir tudo, da forma que desse, da maneira que fosse possível.

 

É claro que Lucas chorou, se sentiu fracassado e abatido, mas em meio a sua decisão corajosa e positiva de escolher enfrentar o enorme obstáculo que a vida lhe impunha, ele perseverou, ousou sonhar novamente, e deu-se então o início de mais uma linda história de superação.

 

Com o apoio dos seus amigos que o mostrou que ele era capaz de lutar dentro dessa nova condição e conquistar muitas vitórias.

 

Assim, Lucas encontrou no esporte, mais precisamente no jiu jitsu a chance de viver uma vida de superação em meio as dificuldades, e partiu para o tatame cheio de fome de vencer.

Dos incríveis paratletas do #parajiujitsuE o lutador LUCAS nos deixou uma mensagem .

 

“...algo que devemos entender é que a vida não é do jeito que a gente quer que ela seja, mas sim ela é como deve ser, e muitas vezes é difícil, mas temos que levantar a cabeça e seguir em frente porque se não der pra caminhar com as pernas, então vire de cabeça pra baixo e caminhe com os braços. O que isso quer dizer ? Se não der de uma forma, tente de outra, mas o importante é não parar. Oss !”

 

...dos incríveis paratletas do #parajiujitsu da #fbjjp @fbjjp Thanks for all @uaejjf @uaejj #uaejjf #uaejj @abudhabievents @ajptour @ajp_brasil @ajp_japan @ajp_italy @yahya_uae @adaptive_ma @fbjjp @fidelisjiujitsu @narotadoparajiujitsu @jorgenakamurabjj @kelvin.gb @cowboy_jjmt @abjjp @serginhoomizolo @parajiujitsu.sp @parajiujitsugoiano @rafa_parajiu @parajiujitsu_capixaba @parajiujitsu_minas @associacaomatogrossensede @opendejiujitsubg #parajiujitsu #parajiujitsu♿ #parajiujitsumagazine #parajiujitsueusou #parajiujitsufederation @graciemagoficial @graciebarra @gbbrasil72 #graciebarra #matogrosso #barradogarças #Vemproopenjjbg #JornadaParaJiuJitsu #llucasbjj

Autor: