Após ser adiado por conta da greve dos caminhoneiros, Gramado Pro tem nova data
21 Janeiro 2020

Após ser adiado por conta da greve dos caminhoneiros que paralisou o Brasil nos últimos dias, o International Pro de Gramado (RS), que iria acontecer no último domingo (27), será realizado nos dias 7 e 8 de julho. A nova data saiu após uma reunião no Hotel Laghetto, que contou com a presença de Fedoca Bertolucci, prefeito de Gramado, Jacó Schaumloeffel, Secretário Municipal de Esporte, o vereador Renan Sartori, Elias Eberhardt, membro da UAE Jiu-Jitsu Federation, Elcirley Silva e Mario "Cowboy", membros da FBJJP.

Elcirley, que se acidentou de carro, perdendo uma perna, disse que passou por uma fase difícil, mas se dedicou ao esporte e agora quer levantar essa bandeira para o mundo, defendendo a causa dos paratletas. Atualmente, se considera um ativista e é presidente de uma federação que representa cerca de 300 atletas especiais no Brasil – país considerado bastante avançado no tratamento dos esportistas com deficiência. Mais da metade vem à Gramado para o International Pro, que terá um total de 700 lutadores de Jiu-Jitsu.

"Esse tipo de esporte nos dá um desenvolvimento físico, motor e psicológico muito grande. Hoje estou aqui, superando minhas dificuldades e liderando a federação por causa disso".

O prefeito Fedoca pediu aos atletas que ajudem na capacitação das novas gerações de atletas em Gramado. "É importante que vocês, com essa experiência toda, orientem os jovens e auxiliem eles nessa caminhada do esporte", afirmou o prefeito.

Autor: Globo S/A