A SUPERAÇÃO DO PERNINHA - Super Paratleta
19 Fevereiro 2020

Ele é conhecido como Perninha, mas nem sempre foi assim, isso aconteceu depois.

Natural de Brasilia, José Carlos, quando criança foi atropelado. Duas vítimas envolvidas, sendo que o motorista estava a caminho do enterro do próprio irmão .

Após o acidente, foi transformado em um "EX-MAN", mas sem o Gene X, como ele mesmo costuma brincar .

Sua história de vida é muito parecida com a maioria dos moradores da periferia, mas Perninha não gosta de falar de coisas tristes, e sim, prefere focar cada oportunidade naquilo que o colocou em pé, a resiliência, a superação, a força de vida e o seu sucesso .

Próteses são sempre muito caras, e o garoto da periferia não tinha condições de comprar, por isso ele se mudou para São Paulo, para poder recuperar a mobilidade perdida. 

Após conseguir sua primeira prótese pela AACD, começou a vida esportiva. Inicialmente Futebol e Capoeira, na qual graduou-se como Professor.

Ao longo dos anos também treinou diversas outras modalidades esportivas, como Box, Muay Thai, Judô, Caminhada, Corrida, Ciclismo e até patinete, conta sorrindo.

Atualmente treina e compete em Jiu-Jitsu e Parajiujitsu, em Circuitos Nacionais e Internacionais.

Hoje, um cidadão de sucesso, busca a cada dia aumentar sua tão necessária resiliência, atingir mais espaços através da superação, e com isso conseguir não somente conquistas pessoais, mas também incentivar a todos que precisam de força para refazer suas vidas depois de um trauma tão terrível como a perda de um membro do corpo .

Sua missão de vida é fazer com que cada escolha e atitude possam gerar mudanças na vida de pessoas que passaram por situações inesperadas, que as levaram a alguma deficiência ou trauma, e gerar uma mudança na perspectiva e atitude na vida de cada ser que puder alcançar, mostrando que uma fatalidade não é o Fim do Caminho, mas sim um novo Início, com a oportunidade de experimentar coisas de uma nova forma, preservando o bem estar de todos e compartilhando felicidade para que a mesma seja constante na vida cotidiana. 

Como o Professor Xavier da ficção, Perninha, com sua história real de vida, pretende encontrar e ajudar outros "EX-Men" como ele,  que possam estar escondidos em algum lugar, sofrendo e precisando de ajuda para se reerguer através da motivação e força de vida .

Valeu Perninha !!!

Oss

Entre em contato com o Perninha através de seu instagram @perninha_super_acao

Autor: